solitary witch,praticante da magia natural,geminiana,24 anos.

domingo, setembro 18, 2011



Sei que a maioria dos chineses sabem da existência do
"cara obscura " do universo. Eles podem incluir ou não o perverso. segundo a crença, mas, em geral, o que é chamado Luzes brilhantes ou benéfico, criando ou

construído. Ele chamou das Trevas é o que destrói e faz danos. Poderíamos chamar esses princípios de outra maneira, como Criação e Entropia. Wiccas em vez de combinar tudo com Trevas ,ruim ou mal, elas entendem que o escuro é uma parte inseparável da vida e do universo.
Embora o estrume é composto de materiais
em decomposição, Qual jardim poderia sobreviver sem estrume?
Este material está dentro do obscuro ,e traz beneficios ,do mesmo modo que a morte é um processo obscuro,mas porém parte integrante de nossa vida.
Pagãos adoram a morte como uma parte natural
um ciclo anual. Portanto, wiccanos preferem pensar que o
escuro é um aspecto natural da vida que não ha de temer nem evitar. mas de a entender e respeitá-la,uma vez que ela desempenha um papel essencial na natureza.Morte e destruição são processos naturais, mas
quando falamos de morte e destruição como ações ,condutas específicas alguém com um objetivo pessoal, ele é chamado de mal. Quando um rio transborda e destrói um edifício, o escuro entra em jogo, mas é de uma força natural, sem má intenção.
Mas se alguém explodiu um edifício para fazer o mal,então falamos do mal. . Não é apenas o ato,
mas a intenção por trás dele.Na Wicca temos um Sabbat dedicado a morte que nos faz lembrar de que o escuro é parte integrante do ciclo de vida, morte e renascimento.


Continue reading

" Trate os demais como gostaria que tratassem a ti"

Esta regra é tipo o contrario da lei de três,e um bom guia para manejarmos a vida.
A regra de ouro nos torna mais responsáveis em nossas ações e em nossas consequências.
Bruxas e bruxos não se confessam e nem podem conseguir obter a solução de seus pecados,se espera para que enfrentem seus atos e se tornem responsáveis por seus erros.Se não acabam por examinar o que fizeram de mal e o motivo pelo qual lhe impulsionou fazê-lo.
Desta maneira se faz conciênte e pode evitar tais problemas no futuro.Sempre que possivel sempre se emenda a situação ao momento presente.

Continue reading



Em nossa vida encontramos vultos,fantasmas ,todo tipo de ser fora daquilo que as pessoas chamam de comum,eles fazem parte de nossa vida de bruxa apartir do momento em que se ergue-se o véu.Muitos sentem medo,ainda mais quando se torna algo fisico,procure se acalmar pois o medo é normal.O que acontece é que você acaba abrindo o canaç de percepção que antes estava fechado ,algumas pessoas chegam a sentir tanto medo que acaba por vez fechando este canal novamente,outras acabam se acostumando com isso.

Como separar os dois mundos?

existe um ritual muito simples.


Abrindo e fechando o véu

Com a mão dominante (a qual escreve) como se estivesse abrindo uma cortina ,visualize a cortina e diga :

_ Eu abro o véu.

quando encerrar a prática mágica ,faça o mesmo,mas desta vez feche a cortina dizendo:

_ Eu fecho o véu.

isso deixa seus mundos real e mágicos separados evitando que se misturemem seu dia a dia.



(revista wicca-feitiços)

Continue reading


" Tudo o que fazemos de bom ou ruim
volta multiplicado por três"


Se um lhe dá amor ,receberá três vezes o amor que lhe foi dado.pois se damos negatividade,isso é o que recebemos.Este é um dos princípios que evita com que os wiccanos usem maldições sobre os demais .Devido ao que os pagãos praticam a magia ,existe a possibilidade para que a utilizem para seu próprio interesse e de maneira negativa.
Aos wiccanos se ensinam o que é a magia negra,pois se a seguirem a lei do três devem a evitar.









Continue reading