solitary witch,praticante da magia natural,geminiana,24 anos.

sexta-feira, setembro 23, 2011




O outono é a época do ano, quando todos parecem sentir as energias mágicas da Grande Deusa. A cada mudança do tempo, cada brisa quente ou fria, sentimos  uma forte agitação dentro do nosso espírito.Como as estações começam a transformar a terra verde em diversas outras cores ,sentimos a Deusa ao nosso redor.Sentimos seu enorme poder ,sua majestade ,e uma grande admiração,é neste período que mexe-se com a nossa essência.
   E também um tempo em que ficamos mais ocupados durante o ano.Primeiramente vem samhain com as bençãos de novembro em seguida teremos yule . É um tempo em que maioria das pessoas ficam mais conciêntes de seu poder espiritual.Nesta época do ano sentimos o desejo de estarmos conectados com a Deusa e descobrir uma parte dela em nós .
  Temos estações e magias escondias em cada um de nós.no entanto o mais importante são as benções e as maravilhas da Deusa.
       As luas negras são um momento e encontro com a familia ,um tempo para honrar a deusa e seus feitos milagrosos de magia ,cura e ficar cercado de energia.no entanto a cada dia se aprende a honrar a Deusa na hora de invocá-la ou na hora da devoção.devemos nos conectar com a Deusa atravéz da meditação diária . Não é apenas a autoridade e o poder da Deusa que nos honra mas seu espirito. Quando chamamos a Deusa ela renova nossa alma .
 A deusa está dentro do nosso coração ,do nosso espirito é a essência do nosso ser.
 Cada vez que a trazemos para dentro de nós ,ela nos dá força para não esquecer quem somos.Devemos enxergar além do que os outros vêem ,para que se possa ver o que existe escondido em suas palavras e ações.
  A deusa é um espirito vivo,não apenas o poder que chamamos quando precisamos em um ritual.A Deusa não é a mesma para todos nós ,ela tem milhares de nomes  ,alguns vêêm a Deusa como donzela ,jovem com a inocencia da juventude .Outros a enxergam como a anciã ,uma mulher de sexualida ,fértil ,uma mulher forte crescendo em seu proprio poder pessoal.Outros ainda a vêm como anciã ,uma idosa cheia de sabedoria,com compreensão e experiencia de vida ,sem medo do que está por vir .Pra outros cada aspecto da Deusa é englobado dentro de esclarecimentos diferentes ,nomes diferentes...
No entando percebemos que existe uma Deusa pessoal em cada um de nós ,procuramos a Deusa que nos dá relação individual com ela.Quando eu estou diante da Deusa e a honro ,acabo por não ter a mesma visão ,pois ela me dá outra visão.Não existem regras ,não precisamos ,vê-la sempre da mesma maneira.




Consciência Deusa diária; Invocação, Mediação, Devoção 


Invocação: É todo o tempo que tens para honrar e louvar a Deusa. Separe um momento para acender uma vela a cada manhã ;Ao fazer isso terá honra e respeito até na forma em que ver a Deusa.Pode ser algo diferenciado a cada dia de acordo com seus sentimentos. Algumas pessoas sentem-se confortável a falar algumas palavras ou cantar.Tudo o que decidir fazer,que seja feito de coração.Então sempre que olhar para a vela durante o dia ,você irá lembrar da parte que existe em você ,em seu caminho espiritual.




Meditação: A meditação é a forma em que muitos  aprenderam a chamar a Deusa para seu interior.Na meditação é possível entrar no estado de consciência ,e liberdade para trazer clareza ao espirito.Com a sua mente limpa e livre tomará consciência de que está fora do corpo físico.Depois em que se tornar ciente da consciencia exterior ,você pode procurar a Deusa dentro do seu espirito ,da forma que você sabe dela.Cada vez compreendendo mais o que o elemento espiritual compartilha.


Devoção: Uma devoção pessoal realizada a cada dia de maneira simples ,sintoniza a Deusa dentro do seu espirito.
Tenha sempre um momento diário para agradecer a Deusa,da sua forma.É o momento em que você dá honra a Deusa e ela lhe dá seu poder pessoal.Torne isso como uma rotina ,e logo isso se tornará sua tradição pessoal.






Esta consciência diária,invocação,meditação e devoção ,serve tanto para quem trabalha com a Deusa e o Deus,senhor e senhora.Isso depende das suas tradições pessoais e o seu ponto de vista dentro de suas proprias crenças.
Para alguns pode parecer difícil manter um compromisso diário ,nem sempre é fácil.Alguns dias pode acabar esquecendo mas é algo super normal,você está tentando se adaptar a um novo hábito .Mas com o tempo e determinação ,fará parte de seu espirito a cada dia.
    Tenha um tempo para este trabalho diário ,ate se adequar a seu caminho espiritual.Dizem que precisa-se 21 dias de ações repetidas para se tornar uma nova rotina,um habito.





"Todas as maravilhas e milagres, 
Todas as criaturas sobre a terra, 
Todas as coisas sábias e belas; 
Nossa Mãe deu-lhes o nascimento. "



Continue reading


A História de Ostara 

 Gostaria de compartilhar com todos este conto escrito pela bruxa Serenity Starbright Dilsworth ,escreveu para sua neta em 1996,Ele é escrito para crianças pequenas para que possam entender melhor por que temos coelhos, ovos e lírios durante Ostara. 


Muito, muito tempo atrás, antes de você nascer ... e antes que sua mãe nascesse ... e mesmo antes de sua mãe, a mãe de sua  mãe nascer ... o mundo era uma terra congelada ... neve e gelo estava em todo lugar e a  Primavera estava atrasada. Ela estava muito chegando muito tarde ainda sentia -se a  respiração fria do Inverno,O homem  varria as terras para mantê-la  coberta de gelo e neve. 

Pouco Juliet foi caminhando através da neve em busca de galhos caídos para levar para casa a sua mãe e seu  pai para usar como lenha na lareira. O vento frio fez seu nariz e bochechas ficarem em vermelho brilhante, e ela estremeceu dentro de seu manto. 

"Brrrrrrr!" ela disse em voz alta. "É tão frio!" Sua respiração era visível no ar enquanto ela falava , ela puxou seu manto de lã mais firmemente sobre ela. Juliet caminhou lentamente pela floresta à procura de pequenas pontas dos galhos pequenos ,piscava atravéz da neve .com minusculas pegadas seguindo a seu progresso.

Juliet se abaixou para pegar um pequeno ramo de debaixo de uma grande árvore de carvalho velho e começou a colocá-lo junto a  seu corpo, sussurrando um agradecimento à árvore para fornecer os ramos que ela precisava quando de repente viu um pássaro pequeno, quase congelado parcialmente enterrado em a neve. 

"Oh! Oh!" ela chorou enquanto ela deicava cair o pacote. Ela gentilmente pegou o pássaro e segurou-o dentro de sua capa para aquecê-lo. Ela mal podia sentir  o coração batia  pouco e ela chorou quando percebeu suas asas e pés estavam quase congelados ,

"Oh minha senhora  Eostar  ! Por que você abandonou todos nós!? Venha e veja o que você tem feito por esta ave certamente vai morrer porque você está tão distante?." Juliet clamou em alta voz para o céu de inverno. 

Lady Eostar, a Deusa da Primavera, ouviu o grito de Julieta e ela correu rapidamente pelos céus para encontrar a pequena Julieta. Ela olhou para baixo de uma nuvem  e para a floresta e viu  Julieta lá em baixo entre as árvores. O vento estava muito forte e até mesmo de tão longe, a Deusa podia ver que ela estava segurando algo com força no peito e chorando alto. 

Rapidamente a Deusa vestiu sua melhor roupa vermelha e como Lady Eostar, a Deusa da Primavera desceu dos céus para a Pequena Julieta, o céu começou a ficar azul e quando chegou a terra, a neve eo gelo começou a derreter ea grama começou a crescer. O sol estava brilhando em breve e onde Lady Eostar, a Deusa da Primavera, colocou os pés , alto lírios brancos surgiram e abriram suas trombetas . 

Então a Deusa se aproximou de julieta e  ela disse bem baixinho: "Por favor não chore pequena julieta , Eu sinto muito ter chegado tarde . Eu realmente não queria ter feito uma coisa dessas." 

Então julieta fez uma pequena reverência  (para ela era um sinal de respeito e educação) e então ela começou a chorar.

"Oh minha senhora ... você está muito atrasada!" ela chorou quando ela abriu seu manto e ficou diante do corpo do passarinho congelado. O pobre passarinho já tinha morrido. " 

Lady Eostar, a Deusa da Primavera sentiu muito, e ficou muito triste. 

"Não chore, pequena julieta eu prometo que nunca vai ser tão tarde novamente. Deixe-me ver o que podemos fazer para fconcertar as coisas, mais uma vez. 

Lady Eostar, a Deusa da Primavera, tocou o pobre passarinho e as asas , caiu em seu corpo congelado  um cobertor de pele branca e suave espalhou sobre ele. Julieta  ficou um pouco espantada  pois   o passarinho ficou com   orelhas muito longas e fortes pernas traseiras e uma cauda longa e porem um  pouco confuso. Logo ele começou a se contorcer nas mãos de Julieta. 

Sorriso de Julieta refletia com o  sol em sua alegria, e um coelho branco pulou para perto do chão, e ele  deixou um ovo de cor pastel em suas mãos. Lady Eostar, riu alegremente e disse Julieta ... "Esta é  a minha promessa a você para nunca ser tão tarde outra vez para sempre que o coelho vir lhe  visitar e lhe  deixar um ovo colorido, você deve saber que a Primavera está ao virar da esquina e que em breve vou estar lá." 

A Deusa bela deu um beijo em julieta e acenou adeus enquanto caminhava de volta para o céu azul brilhante e desapareceu atrás de uma pequena nuvem branca. 

E essa é a verdadeira razão pela qual temos coelhos e ovos coloridos na Páscoa. 



Desejo a todos uma feliz Ostara!Blessed be!

Continue reading





    Tive muitos relacionamentos e nunca escondi minha religião ,entretanto no ultimo relacionamento eu não falei quase nada sobre meu lado religioso ,pois  havia descobrido que estava com um cristão fervoroso.Em todos meus relacionamentos quando meus namorados viam meu book of Shadows ,depois de umas três semanas terminavam.Outros argumentavam e chegavam a quase discutir e brigar.É o mesmo que você ser um rocker e seu parceiro ouvir samba ,você odeia samba ,e seu parceiro odeia rock ,cada um ouve sua musica em seu canto ,porem quando começam a discutir sobre o tema acabam discutindo e não chegando a lugar nenhum ,chega tanto a ser algo violento como o fim de um relacionamento.
  A Primeira discussão que houve em um dos meus relacionamentos foi com meu segundo namorado,ele era testemunha de jeová ,contei a ele que eu lia tarot ,que era wicca ,porem ele tentava me impor a religião dele não respeitando a minha,a família dele toda era testemunha de jeová ,isso gerava um conflito de ideias ,porem esse também foi um dos motivos que gerou o fim do namoro.o ultimo foi o pior ,como eu havia dito a cima :" era um católico ferveroso" ,mas que quase chegou a partir pra violência.Ele não sabia que eu era bruxa,porém começou a dizer que eu tinha algo diferente ,que eu não era normal ,e chegou ao ponto de tanta pressão que vimos um demônio na cama e ele me fez ver seus Dvds de padre e musica gospel,ou eu via ou ele partiria a violência e a loucura.enfim ,estou bem ,voltei a minha terrinha magica e estou tranquila.
  Acho que que antes de um sentimento aparecer em nossas vidas devemos ver as razões ,os motivos ,o porque gostamos daquela pessoa.ter coisas em comum é um fato importante para não haver esses conflitos ,porém se existe respeito e entendimento o relacionamento anda mesmo em áreas diferenciadas.
 Existem outros pontos importantes como onde o casal vai se casar,como irão educar os filhos,o batismo da criança, isso quando os casais tem tradições diferenciadas ,tudo deve ser conversado e detalhado quando se amam ,se respeitam e decidem viver juntos com diferenças.afinal todas as religiões pregam o amor! não é mesmo?





Continue reading



Hoje sonhei com um monte de ciganos me perseguindo ,choveu ,um dia um pouco monótono ,não vejo a hora de chegar Beltane ,colocar as aboboras em frente de casa ,fazer bolo de cemitério ,chá magico ,e a fins...o Bolo cemitério é meu favorito ,alem do mais faço com minha mãe rsrs é muito divertido e gostoso.



Faz uma nega maluca normal ,minha indicação é colocar granulado verde pra representar a grama ,e ai as pedras da tumba você faz com bolacha de maisena.eu amooooooooo!!!!Nostalgia...



Continue reading