Pular para o conteúdo principal

A História de Ostara


A História de Ostara 

 Gostaria de compartilhar com todos este conto escrito pela bruxa Serenity Starbright Dilsworth ,escreveu para sua neta em 1996,Ele é escrito para crianças pequenas para que possam entender melhor por que temos coelhos, ovos e lírios durante Ostara. 


Muito, muito tempo atrás, antes de você nascer ... e antes que sua mãe nascesse ... e mesmo antes de sua mãe, a mãe de sua  mãe nascer ... o mundo era uma terra congelada ... neve e gelo estava em todo lugar e a  Primavera estava atrasada. Ela estava muito chegando muito tarde ainda sentia -se a  respiração fria do Inverno,O homem  varria as terras para mantê-la  coberta de gelo e neve. 

Pouco Juliet foi caminhando através da neve em busca de galhos caídos para levar para casa a sua mãe e seu  pai para usar como lenha na lareira. O vento frio fez seu nariz e bochechas ficarem em vermelho brilhante, e ela estremeceu dentro de seu manto. 

"Brrrrrrr!" ela disse em voz alta. "É tão frio!" Sua respiração era visível no ar enquanto ela falava , ela puxou seu manto de lã mais firmemente sobre ela. Juliet caminhou lentamente pela floresta à procura de pequenas pontas dos galhos pequenos ,piscava atravéz da neve .com minusculas pegadas seguindo a seu progresso.

Juliet se abaixou para pegar um pequeno ramo de debaixo de uma grande árvore de carvalho velho e começou a colocá-lo junto a  seu corpo, sussurrando um agradecimento à árvore para fornecer os ramos que ela precisava quando de repente viu um pássaro pequeno, quase congelado parcialmente enterrado em a neve. 

"Oh! Oh!" ela chorou enquanto ela deicava cair o pacote. Ela gentilmente pegou o pássaro e segurou-o dentro de sua capa para aquecê-lo. Ela mal podia sentir  o coração batia  pouco e ela chorou quando percebeu suas asas e pés estavam quase congelados ,

"Oh minha senhora  Eostar  ! Por que você abandonou todos nós!? Venha e veja o que você tem feito por esta ave certamente vai morrer porque você está tão distante?." Juliet clamou em alta voz para o céu de inverno. 

Lady Eostar, a Deusa da Primavera, ouviu o grito de Julieta e ela correu rapidamente pelos céus para encontrar a pequena Julieta. Ela olhou para baixo de uma nuvem  e para a floresta e viu  Julieta lá em baixo entre as árvores. O vento estava muito forte e até mesmo de tão longe, a Deusa podia ver que ela estava segurando algo com força no peito e chorando alto. 

Rapidamente a Deusa vestiu sua melhor roupa vermelha e como Lady Eostar, a Deusa da Primavera desceu dos céus para a Pequena Julieta, o céu começou a ficar azul e quando chegou a terra, a neve eo gelo começou a derreter ea grama começou a crescer. O sol estava brilhando em breve e onde Lady Eostar, a Deusa da Primavera, colocou os pés , alto lírios brancos surgiram e abriram suas trombetas . 

Então a Deusa se aproximou de julieta e  ela disse bem baixinho: "Por favor não chore pequena julieta , Eu sinto muito ter chegado tarde . Eu realmente não queria ter feito uma coisa dessas." 

Então julieta fez uma pequena reverência  (para ela era um sinal de respeito e educação) e então ela começou a chorar.

"Oh minha senhora ... você está muito atrasada!" ela chorou quando ela abriu seu manto e ficou diante do corpo do passarinho congelado. O pobre passarinho já tinha morrido. " 

Lady Eostar, a Deusa da Primavera sentiu muito, e ficou muito triste. 

"Não chore, pequena julieta eu prometo que nunca vai ser tão tarde novamente. Deixe-me ver o que podemos fazer para fconcertar as coisas, mais uma vez. 

Lady Eostar, a Deusa da Primavera, tocou o pobre passarinho e as asas , caiu em seu corpo congelado  um cobertor de pele branca e suave espalhou sobre ele. Julieta  ficou um pouco espantada  pois   o passarinho ficou com   orelhas muito longas e fortes pernas traseiras e uma cauda longa e porem um  pouco confuso. Logo ele começou a se contorcer nas mãos de Julieta. 

Sorriso de Julieta refletia com o  sol em sua alegria, e um coelho branco pulou para perto do chão, e ele  deixou um ovo de cor pastel em suas mãos. Lady Eostar, riu alegremente e disse Julieta ... "Esta é  a minha promessa a você para nunca ser tão tarde outra vez para sempre que o coelho vir lhe  visitar e lhe  deixar um ovo colorido, você deve saber que a Primavera está ao virar da esquina e que em breve vou estar lá." 

A Deusa bela deu um beijo em julieta e acenou adeus enquanto caminhava de volta para o céu azul brilhante e desapareceu atrás de uma pequena nuvem branca. 

E essa é a verdadeira razão pela qual temos coelhos e ovos coloridos na Páscoa. 



Desejo a todos uma feliz Ostara!Blessed be!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre o cabelo e porque os índios mantêm seus cabelos longos

Esta informação sobre o cabelo foi escondido do público desde a Guerra do Vietnã. Nossa cultura leva as pessoas a acreditar que o estilo de cabelo é uma questão de preferência pessoal, esse estilo de cabelo é uma questão de moda e / ou conveniência, e que a forma como as pessoas usam o cabelo é simplesmente uma questão estética. De volta à guerra do Vietnã no entanto, um quadro totalmente diferente surgiu, que foi cuidadosamente encoberto e escondido da vista do público. No início dos anos noventa, Sally [nome alterado para proteger a privacidade] era casada com um psicólogo que trabalhou em um hospital VA Medical. Ele trabalhou com veteranos de guerra com PTSD, transtorno de estresse pós-traumático. A maioria deles tinha servido no Vietnã. Sally disse  : "  Lembro-me claramente de uma noite, quando meu marido voltou para o nosso apartamento no Círculo Médico carregando uma pasta de aparência oficial de espessura em suas mãos Dentro havia centenas de páginas de certos estudo

Os 10 Filmes sobre Wicca que Toda Bruxinha Deveria Assistir!🕯🍷

  Olá, queridos leitores! Sou uma bruxinha apaixonada pela magia, pela natureza e, é claro, pelo cinema. Hoje, estou aqui para compartilhar com vocês uma lista dos 10 filmes sobre Wicca que considero imperdíveis. Esses filmes exploram os encantos, os mistérios e as maravilhas da nossa prática pagã moderna. Então, preparem-se para mergulhar em um mundo de feitiçaria cinematográfica! Imagem: @lapscartoon 1 . "Jovens bruxas" (1996) - Dirigido por Andrew Fleming, este filme segue a história de quatro adolescentes que descobrem seus poderes mágicos ao se envolverem com a bruxaria. Embora nem todos os aspectos da Wicca sejam precisamente retratados, o filme explora temas como empoderamento feminino e o uso da magia. 2. " Da magia a sedução " (1998) - Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, este filme é baseado no romance de mesmo nome de Alice Hoffman. Conta a história de duas irmãs bruxas que enfrentam dificuldades românticas e uma maldição familiar. Embora a trama

"Aproximando-se do seu Gato com Magia: Feitiço para Fortalecer o Vínculo e a Comunicação"

  que você precisa: 1 castiçal  de vela amarela corresponde a 1 pedra ametista (bastante pequena) 1 coleira marrom óleo de maçã, pêssego ou lavanda 5 clipes de papel prateados tinta de tecido marrom alicate de ponta fina Este feitiço deve ser feito durante a lua crescente.  Acenda  a vela.  Pegue quatro ou cinco clipes de papel e dobre-os o mais reto possível (use o alicate de ponta fina).  Agora pegue os clipes de papel e (faça o que achar melhor) embrulhe a pedra como se fosse um cristal.  Cante o seguinte enquanto faz isso: Esta coleira que fiz à mão protegerá meu animal de estimação, todo mal será banido.  Isso o manterá com boa saúde e sempre amado, é uma fonte de boa sorte que está sempre observando de cima.  Nenhum mal jamais acontecerá ao meu animal de estimação.  E eu vou, Assim seja! Unte o colar com o óleo que você escolheu.  Anexe a pedra embrulhada ao colarinho (como se fosse uma etiqueta de licença).