solitary witch,praticante da magia natural,geminiana,24 anos.

segunda-feira, setembro 19, 2011

A Deusa




Vamos voltar aos primórdios da terra para entender o surgimento da nossa mãe.A Deusa criou tudo e todos e até mesmo o masculino. No entendimento primitivo a mãe precedeu o nascimento do pai.Percebe-se isto em diversos mitos sagrados anteriores ao patriarcado e quanto mais antigos forem os mitos mais surgem confirmações do mesmo.


Quando os povos primordiais compararam a mulher com a terra á poderes divinos ,conspirou -se que quem havia criado todo o universo foi o feminino ,pois a mulher é o unico ser que pode dar a luz,sendo assim nossos ancestrais passaram a acreditar que tudo foi criado pela Deusa.


O pessoal do periodo neolitico e paleolitico tinham a crença que as mulheres engravidavam deitadas ao luar atravéz da mãe lua.eles viam a mulher como a chave do poder da criação assim o universo foi indentificado com a grande Deusa.Nada mais lógico para uma sociedade em processo de evolução ,pois não é do ventre que todos saimos?


A deusa é o poder feminino que dá vida ao mundo e fertiliza a terra.





Abaixo algumas representações da Deusa.


de cultura para cultura a Deusa é cultuada sobre diferentes nomes porem sempre representando fertilidade ,maternidade ,amor.Ela é reverenciada em todas as partes do mindo.


Deusa paleolitica Vênus









1) Ankh Nes Meryre e filho Pepi.
2) Cyprus.
3) Madonna Guanyin, deusa da misericórdia
4) Matrika de Tanesara da India
5) Yasoda e Krishna.
6) Mãe e Filho 2000-1850 B.C.
7) Mexico, Jalisco 200 B.C.- 500 A.D.
8) Maya.
9) Mexico, Colima 200 B.C.- 500A.D.
10) Mykene, Grécia
11) deusa Sun , Arinna.
12) Virgem Maria (esta não é a virgem Maria da Bíblia)



Nenhum comentário: