Abracadabra é um encantamento usado como uma palavra mágica em prestidigitação e que, historicamente, se acreditava ter poderes curativos quando inscrita em um amuleto. Abracadabra sua origem é pensada para ser de língua aramaica. Abra = אברה que é "criar" e cadabra = כדברא que é "o que eu digo", em última instância, quando a fusão das duas palavras em aramaico significa abracadabra é criar o que eu digo, assim, muitas vezes usado em truques de mágica.
A primeira menção conhecida da palavra ABRACADABRA foi no segundo século DC, em um livro chamado Liber Medicinalis (também conhecido como De Medicina Praecepta Saluberrima) por Quintus Serenus Sammonicus, médico do imperador romano Caracalla, que prescreveu que a malária ; sofrem de usar um amuleto com a palavra escrita na forma de um triângulo.

Isso, explica, e diminui o poder sobre o paciente do espírito da doença. Outros imperadores romanos, incluindo Geta e Alexandre Severo, eram seguidores dos ensinamentos médicos de Sereno Sammonicus e é provável que tenha usado o encantamento também.
De acordo com o 1911 Encyclopædia Britannica foi usado como uma fórmula mágica pelos gnósticos da seita de Basilides em invocando a ajuda de espíritos beneficentes contra a doença e infortúnio. Ele é encontrado em pedras de Abraxas, que eram usados como amuletos. Posteriormente seu uso espalhou para além dos gnósticos, e nos tempos modernos, é aplicada com desdém a uma concepção ou hipótese que se propõe a ser uma solução simples de fenômenos aparentemente insolúveis.
A palavra agora é comumente usado como um encantamento por mágicos de palco.
fonte: EarthWolf
tradução: Fae Fahie
Comentários