Pular para o conteúdo principal

As Origens do Abracadabra

Abracadabra é um encantamento usado como uma palavra mágica em prestidigitação e que, historicamente, se acreditava ter poderes curativos quando inscrita em um amuleto. Abracadabra sua origem  é pensada para ser de língua aramaica. Abra = אברה que é "criar" e cadabra = כדברא que é "o que eu digo", em última instância, quando a fusão das duas palavras em aramaico significa abracadabra é criar o que eu digo, assim, muitas vezes usado em truques de mágica.
A primeira menção conhecida da palavra ABRACADABRA foi no segundo século DC, em um livro chamado Liber Medicinalis (também conhecido como De Medicina Praecepta Saluberrima) por Quintus Serenus Sammonicus, médico do imperador romano Caracalla, que prescreveu que a malária ; sofrem de usar um amuleto com a palavra escrita na forma de um triângulo.


Isso, explica, e diminui o poder sobre o paciente do espírito da doença. Outros imperadores romanos, incluindo Geta e Alexandre Severo, eram seguidores dos ensinamentos médicos de Sereno Sammonicus e é provável que tenha usado o encantamento também.
De acordo com o 1911 Encyclopædia Britannica foi usado como uma fórmula mágica pelos gnósticos da seita de Basilides em invocando a ajuda de espíritos beneficentes contra a doença e infortúnio. Ele é encontrado em pedras de Abraxas, que eram usados ​​como amuletos. Posteriormente seu uso espalhou para além dos gnósticos, e nos tempos modernos, é aplicada com desdém a uma concepção ou hipótese que se propõe a ser uma solução simples de fenômenos aparentemente insolúveis.
A palavra agora é comumente usado como um encantamento por mágicos de palco.

fonte: EarthWolf 
tradução: Fae Fahie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre o cabelo e porque os índios mantêm seus cabelos longos

Esta informação sobre o cabelo foi escondido do público desde a Guerra do Vietnã. Nossa cultura leva as pessoas a acreditar que o estilo de cabelo é uma questão de preferência pessoal, esse estilo de cabelo é uma questão de moda e / ou conveniência, e que a forma como as pessoas usam o cabelo é simplesmente uma questão estética. De volta à guerra do Vietnã no entanto, um quadro totalmente diferente surgiu, que foi cuidadosamente encoberto e escondido da vista do público. No início dos anos noventa, Sally [nome alterado para proteger a privacidade] era casada com um psicólogo que trabalhou em um hospital VA Medical. Ele trabalhou com veteranos de guerra com PTSD, transtorno de estresse pós-traumático. A maioria deles tinha servido no Vietnã. Sally disse  : "  Lembro-me claramente de uma noite, quando meu marido voltou para o nosso apartamento no Círculo Médico carregando uma pasta de aparência oficial de espessura em suas mãos Dentro havia centenas de páginas de certos estudo

Os 10 Filmes sobre Wicca que Toda Bruxinha Deveria Assistir!🕯🍷

  Olá, queridos leitores! Sou uma bruxinha apaixonada pela magia, pela natureza e, é claro, pelo cinema. Hoje, estou aqui para compartilhar com vocês uma lista dos 10 filmes sobre Wicca que considero imperdíveis. Esses filmes exploram os encantos, os mistérios e as maravilhas da nossa prática pagã moderna. Então, preparem-se para mergulhar em um mundo de feitiçaria cinematográfica! Imagem: @lapscartoon 1 . "Jovens bruxas" (1996) - Dirigido por Andrew Fleming, este filme segue a história de quatro adolescentes que descobrem seus poderes mágicos ao se envolverem com a bruxaria. Embora nem todos os aspectos da Wicca sejam precisamente retratados, o filme explora temas como empoderamento feminino e o uso da magia. 2. " Da magia a sedução " (1998) - Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, este filme é baseado no romance de mesmo nome de Alice Hoffman. Conta a história de duas irmãs bruxas que enfrentam dificuldades românticas e uma maldição familiar. Embora a trama

"Aproximando-se do seu Gato com Magia: Feitiço para Fortalecer o Vínculo e a Comunicação"

  que você precisa: 1 castiçal  de vela amarela corresponde a 1 pedra ametista (bastante pequena) 1 coleira marrom óleo de maçã, pêssego ou lavanda 5 clipes de papel prateados tinta de tecido marrom alicate de ponta fina Este feitiço deve ser feito durante a lua crescente.  Acenda  a vela.  Pegue quatro ou cinco clipes de papel e dobre-os o mais reto possível (use o alicate de ponta fina).  Agora pegue os clipes de papel e (faça o que achar melhor) embrulhe a pedra como se fosse um cristal.  Cante o seguinte enquanto faz isso: Esta coleira que fiz à mão protegerá meu animal de estimação, todo mal será banido.  Isso o manterá com boa saúde e sempre amado, é uma fonte de boa sorte que está sempre observando de cima.  Nenhum mal jamais acontecerá ao meu animal de estimação.  E eu vou, Assim seja! Unte o colar com o óleo que você escolheu.  Anexe a pedra embrulhada ao colarinho (como se fosse uma etiqueta de licença).