Pular para o conteúdo principal

Diário de uma Bruxinha : Magia nas coisas simples, como fiz meu primeiro altar - Parte 1"

  Olá, bruxinhas! Espero que este post possa servir como inspiração para todas vocês que estão começando nesta jornada mágica. Sabemos que nem sempre é fácil adquirir todos os objetos e ferramentas tradicionais, como caldeirões e athames, principalmente quando são caros. No entanto, com fé, determinação e sabedoria, é possível encontrar soluções simples e acessíveis.

Quando eu era mais jovem, também enfrentei esse desafio, mas nunca deixei que isso me impedisse de praticar minha magia. Eu aprendi a adaptar e improvisar com o que tinha à minha disposição. Compartilho aqui algumas das fotos da época em que eu fazia minhas práticas com recursos simples.

Lembre-se de que a essência da magia está dentro de nós e não necessariamente nos objetos que usamos. A conexão com a natureza, a intenção pura e a energia que colocamos em nossos rituais são fundamentais.

Espero que essas imagens inspirem vocês a encontrar sua própria maneira única de praticar a bruxaria, independentemente dos recursos disponíveis. Lembrem-se de que a magia está em cada um de nós, e o mais importante é a conexão genuína que criamos com o mundo mágico ao nosso redor.

Se tiverem alguma pergunta ou quiserem compartilhar suas próprias experiências, fiquem à vontade nos comentários. Vamos juntas nesta jornada mágica!

Bênçãos mágicas!

neste primeiro exemplo para o altar eu usei uma caixa de fruta e uma madeira base ,mas acredito que hoje com tutoriais na net voce possa fazer uma mesinha melhor. em cimas velas que na época era muito barato custava em torno de 2,3 reais o pacote. a bruxinha na época paguei 10 reais e a abobora 2 reais . era muita sorte achar um item desses nas lojinhas japonesas.

usava conchas,copo com agua,incenso,velas,e flores que eu encontrava na natureza infelizmente não tenho muitas fotos hoje em dia.
use sempre os 4 elementos agua,terra,fogo,ar

outras fotos ;

o tarot da foto eu consegui comprando uma resvista da época foi um dos primeiros tarot.



abaixo uma bruxinha que ganhei da minha colega da escola a jessica foi a primeira porque ela tinha medo kkkk
ficava na casa da vó dela e ela deu pra mim.
tentativa de fazer um chapeuzinho pro altar na epoca.

depois de um tempo meu pai me deu de presente algumas bruxinhas e eu sempre tive muitos livros ao meu redor.

ali a garrafa de bruxa para amor proprio que fiz na época que estava decepcionada com um rapaz. e precisava me levantar.

Gostaria de agradecer a todas as bruxinhas que têm acompanhado e apoiado minha jornada mágica. Suas palavras de encorajamento e compartilhamento de experiências são uma fonte de inspiração constante. Obrigado por fazerem parte dessa comunidade mágica e por espalharem luz e sabedoria pelo caminho das bruxas. Que nossas jornadas sejam repletas de aprendizado, crescimento e magia!















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

afrodite (Deusa do amor e da Beleza)

   A divindade da sedução A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.    Claro, aqui está um exemplo de um artigo detalhado sobre Afrodite e um ritual associado ao seu arquétipo: Afrodite: A Deusa do Amor e o Arquétipo da Beleza Quem é Afrodite? Afrodite é uma das mais conhecidas deusas da mitologia grega, venerada como a divindade do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo 1 2 . Ela é frequentemente associada à sexualidade humana e é considerada o padrão de beleza dos gregos antigos 1 2 . Afrodite teve muitos amantes, tanto deuses quanto mortais, e seu principal amante era Ares, o Deus da Guerra 3 . O Arquétipo de Afrodite O arquétipo de Afrodite representa a beleza, o amor e a sexualidade, e é um símbolo do poder feminino 3 . Ela é uma deusa que tem a capacidade de transformar e curar, e é frequentemente assoc

A Verdade Sobre o cabelo e porque os índios mantêm seus cabelos longos

Esta informação sobre o cabelo foi escondido do público desde a Guerra do Vietnã. Nossa cultura leva as pessoas a acreditar que o estilo de cabelo é uma questão de preferência pessoal, esse estilo de cabelo é uma questão de moda e / ou conveniência, e que a forma como as pessoas usam o cabelo é simplesmente uma questão estética. De volta à guerra do Vietnã no entanto, um quadro totalmente diferente surgiu, que foi cuidadosamente encoberto e escondido da vista do público. No início dos anos noventa, Sally [nome alterado para proteger a privacidade] era casada com um psicólogo que trabalhou em um hospital VA Medical. Ele trabalhou com veteranos de guerra com PTSD, transtorno de estresse pós-traumático. A maioria deles tinha servido no Vietnã. Sally disse  : "  Lembro-me claramente de uma noite, quando meu marido voltou para o nosso apartamento no Círculo Médico carregando uma pasta de aparência oficial de espessura em suas mãos Dentro havia centenas de páginas de certos estudo

Os 10 Filmes sobre Wicca que Toda Bruxinha Deveria Assistir!🕯🍷

  Olá, queridos leitores! Sou uma bruxinha apaixonada pela magia, pela natureza e, é claro, pelo cinema. Hoje, estou aqui para compartilhar com vocês uma lista dos 10 filmes sobre Wicca que considero imperdíveis. Esses filmes exploram os encantos, os mistérios e as maravilhas da nossa prática pagã moderna. Então, preparem-se para mergulhar em um mundo de feitiçaria cinematográfica! Imagem: @lapscartoon 1 . "Jovens bruxas" (1996) - Dirigido por Andrew Fleming, este filme segue a história de quatro adolescentes que descobrem seus poderes mágicos ao se envolverem com a bruxaria. Embora nem todos os aspectos da Wicca sejam precisamente retratados, o filme explora temas como empoderamento feminino e o uso da magia. 2. " Da magia a sedução " (1998) - Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, este filme é baseado no romance de mesmo nome de Alice Hoffman. Conta a história de duas irmãs bruxas que enfrentam dificuldades românticas e uma maldição familiar. Embora a trama