Pular para o conteúdo principal

Wicca Abraâmica

 




Para alguns, pode parecer uma contradição ou heresia, mas há seguidores das três religiões abraâmicas que também se identificam com e praticam a Wicca. Os wiccanos abraâmicos acreditam que o único Deus abraâmico controla toda a existência, incluindo as estrelas que guiam a astrologia. Um wiccano abraâmico argumentaria que, ao tirar uma carta de um baralho de tarô, o Deus abraâmico controlou o resultado de qual carta apareceu. Assim, a Wicca pode interpretar os sinais enviados pelo Deus abraâmico através do universo.





Embora todas as religiões abraâmicas girem em torno do mesmo Deus, descrito por diferentes profetas, há muitas nuances e diferenças na forma como eles adoram, praticam e percebem Deus. Eles também usam diferentes textos religiosos centrais.


Todos os wiccanos abraâmicos acreditam em emular o comportamento dos profetas de Deus. Os cristãos também se concentram em viver uma vida que imite o caminho de Jesus e seus discípulos. Os muçulmanos imitam a vida de Muhammad, e os wiccanos muitas vezes incluem o comportamento das esposas de Muhammad para fornecer equilíbrio feminino.


Muitas mulheres wiccanas abraâmicas escolhem cobrir o cabelo como sinal de devoção e lembrança de Deus. As mulheres judias honram a Deus dessa forma usando tichel, que são envoltórios que vão ao redor da parte de trás da cabeça, mas não cobrem o pescoço ou o rosto. As mulheres cristãs muitas vezes usam véus feitos de renda, ou véus que envolvem soltos ao redor da cabeça para mostrar o cabelo, mas não o pescoço, em imitação à Mãe Maria. As mulheres wiccanas muçulmanas usam o hijab, um véu que cobre todo o cabelo, bem como o peito e o pescoço, ou um niqab que também cobre o rosto.


Os wiccanos judeus se concentram no Tanakh, ou na Bíblia Hebraica, como seus textos centrais. Isso é conhecido pelos cristãos como o Antigo Testamento. Para as bruxas judias, Deus é conhecido por um título respeitoso HaShem, que significa simplesmente "O Nome". Isso ocorre porque, fora dos ambientes de oração e ritual, os nomes de HaShem são considerados tão sagrados que não devem ser pronunciados em voz alta. HaShem é chamado de Adonai quando invocado em oração, mas também tem sete nomes que revelam mais sobre a natureza do Divino.


Um wiccano judeu seria mais provável de praticar a Cabala, ou a antiga arte da mística judaica. O Zohar é o livro que explica como começar a entender os reinos complexos e multilayered da Cabala. A Cabala tenta entender os significados secretos da Torá, muitas vezes usando numerologia complicada. As letras hebraicas também são números, então a Torá pode ser interpretada examinando os padrões nela.


Os wiccanos cristãos frequentemente veneram os santos, assim como a Virgem Maria. Maria representa o Feminino Divino. Chamando das influências wiccanas, Maria representa de uma vez só A Donzela, A Mãe e A Anciã, sendo pura, maternal e sábia. Isso equilibra a trindade de Deus, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


Os wiccanos cristãos celebram tanto os feriados cristãos quanto os festivais do Ciclo do Ano, misturando elementos de ambos os sistemas de crenças em cada feriado. O Natal e a Páscoa, como são celebrados, na verdade já incorporam muitos rituais pagãos, como a decoração de árvores e símbolos de fertilidade (por exemplo, ovos, coelhos).


Há também um grande foco em retornar às raízes do cristianismo. Isso significa estar altamente educado sobre os fatos sobre a vida de Jesus de Nazaré e o que Ele representava em vez de aceitar a palavra de outra pessoa. Muitos wiccanos sentem que o cristianismo foi injustamente distorcido de suas intenções originais e usado como um dispositivo para guerra e divisão quando prega sobre paz e unidade.


O livro sagrado dos muçulmanos é chamado de Alcorão. Alcorão significa "recitação" em árabe, e a recitação do Alcorão é extremamente importante para todos os muçulmanos. Diz-se que Allah deu o Alcorão aos humanos e aos djinn (espíritos), mas não aos Anjos. Assim, sempre que alguém recita o Alcorão, os Anjos se aproximam para ouvir. Você é encorajado a cumprimentar os Anjos que espiam por cima dos seus ombros quando você termina sua recitação.


Existem diferentes seitas do Islã, assim como para todas as grandes religiões. A maioria dos muçulmanos wiccanos está em uma seita chamada Sufismo.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre o cabelo e porque os índios mantêm seus cabelos longos

Esta informação sobre o cabelo foi escondido do público desde a Guerra do Vietnã. Nossa cultura leva as pessoas a acreditar que o estilo de cabelo é uma questão de preferência pessoal, esse estilo de cabelo é uma questão de moda e / ou conveniência, e que a forma como as pessoas usam o cabelo é simplesmente uma questão estética. De volta à guerra do Vietnã no entanto, um quadro totalmente diferente surgiu, que foi cuidadosamente encoberto e escondido da vista do público. No início dos anos noventa, Sally [nome alterado para proteger a privacidade] era casada com um psicólogo que trabalhou em um hospital VA Medical. Ele trabalhou com veteranos de guerra com PTSD, transtorno de estresse pós-traumático. A maioria deles tinha servido no Vietnã. Sally disse  : "  Lembro-me claramente de uma noite, quando meu marido voltou para o nosso apartamento no Círculo Médico carregando uma pasta de aparência oficial de espessura em suas mãos Dentro havia centenas de páginas de certos estudo

Os 10 Filmes sobre Wicca que Toda Bruxinha Deveria Assistir!🕯🍷

  Olá, queridos leitores! Sou uma bruxinha apaixonada pela magia, pela natureza e, é claro, pelo cinema. Hoje, estou aqui para compartilhar com vocês uma lista dos 10 filmes sobre Wicca que considero imperdíveis. Esses filmes exploram os encantos, os mistérios e as maravilhas da nossa prática pagã moderna. Então, preparem-se para mergulhar em um mundo de feitiçaria cinematográfica! Imagem: @lapscartoon 1 . "Jovens bruxas" (1996) - Dirigido por Andrew Fleming, este filme segue a história de quatro adolescentes que descobrem seus poderes mágicos ao se envolverem com a bruxaria. Embora nem todos os aspectos da Wicca sejam precisamente retratados, o filme explora temas como empoderamento feminino e o uso da magia. 2. " Da magia a sedução " (1998) - Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, este filme é baseado no romance de mesmo nome de Alice Hoffman. Conta a história de duas irmãs bruxas que enfrentam dificuldades românticas e uma maldição familiar. Embora a trama

afrodite (Deusa do amor e da Beleza)

   A divindade da sedução A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.    Claro, aqui está um exemplo de um artigo detalhado sobre Afrodite e um ritual associado ao seu arquétipo: Afrodite: A Deusa do Amor e o Arquétipo da Beleza Quem é Afrodite? Afrodite é uma das mais conhecidas deusas da mitologia grega, venerada como a divindade do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo 1 2 . Ela é frequentemente associada à sexualidade humana e é considerada o padrão de beleza dos gregos antigos 1 2 . Afrodite teve muitos amantes, tanto deuses quanto mortais, e seu principal amante era Ares, o Deus da Guerra 3 . O Arquétipo de Afrodite O arquétipo de Afrodite representa a beleza, o amor e a sexualidade, e é um símbolo do poder feminino 3 . Ela é uma deusa que tem a capacidade de transformar e curar, e é frequentemente assoc