Pular para o conteúdo principal

Wicca Abraâmica

 




Para alguns, pode parecer uma contradição ou heresia, mas há seguidores das três religiões abraâmicas que também se identificam com e praticam a Wicca. Os wiccanos abraâmicos acreditam que o único Deus abraâmico controla toda a existência, incluindo as estrelas que guiam a astrologia. Um wiccano abraâmico argumentaria que, ao tirar uma carta de um baralho de tarô, o Deus abraâmico controlou o resultado de qual carta apareceu. Assim, a Wicca pode interpretar os sinais enviados pelo Deus abraâmico através do universo.





Embora todas as religiões abraâmicas girem em torno do mesmo Deus, descrito por diferentes profetas, há muitas nuances e diferenças na forma como eles adoram, praticam e percebem Deus. Eles também usam diferentes textos religiosos centrais.


Todos os wiccanos abraâmicos acreditam em emular o comportamento dos profetas de Deus. Os cristãos também se concentram em viver uma vida que imite o caminho de Jesus e seus discípulos. Os muçulmanos imitam a vida de Muhammad, e os wiccanos muitas vezes incluem o comportamento das esposas de Muhammad para fornecer equilíbrio feminino.


Muitas mulheres wiccanas abraâmicas escolhem cobrir o cabelo como sinal de devoção e lembrança de Deus. As mulheres judias honram a Deus dessa forma usando tichel, que são envoltórios que vão ao redor da parte de trás da cabeça, mas não cobrem o pescoço ou o rosto. As mulheres cristãs muitas vezes usam véus feitos de renda, ou véus que envolvem soltos ao redor da cabeça para mostrar o cabelo, mas não o pescoço, em imitação à Mãe Maria. As mulheres wiccanas muçulmanas usam o hijab, um véu que cobre todo o cabelo, bem como o peito e o pescoço, ou um niqab que também cobre o rosto.


Os wiccanos judeus se concentram no Tanakh, ou na Bíblia Hebraica, como seus textos centrais. Isso é conhecido pelos cristãos como o Antigo Testamento. Para as bruxas judias, Deus é conhecido por um título respeitoso HaShem, que significa simplesmente "O Nome". Isso ocorre porque, fora dos ambientes de oração e ritual, os nomes de HaShem são considerados tão sagrados que não devem ser pronunciados em voz alta. HaShem é chamado de Adonai quando invocado em oração, mas também tem sete nomes que revelam mais sobre a natureza do Divino.


Um wiccano judeu seria mais provável de praticar a Cabala, ou a antiga arte da mística judaica. O Zohar é o livro que explica como começar a entender os reinos complexos e multilayered da Cabala. A Cabala tenta entender os significados secretos da Torá, muitas vezes usando numerologia complicada. As letras hebraicas também são números, então a Torá pode ser interpretada examinando os padrões nela.


Os wiccanos cristãos frequentemente veneram os santos, assim como a Virgem Maria. Maria representa o Feminino Divino. Chamando das influências wiccanas, Maria representa de uma vez só A Donzela, A Mãe e A Anciã, sendo pura, maternal e sábia. Isso equilibra a trindade de Deus, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


Os wiccanos cristãos celebram tanto os feriados cristãos quanto os festivais do Ciclo do Ano, misturando elementos de ambos os sistemas de crenças em cada feriado. O Natal e a Páscoa, como são celebrados, na verdade já incorporam muitos rituais pagãos, como a decoração de árvores e símbolos de fertilidade (por exemplo, ovos, coelhos).


Há também um grande foco em retornar às raízes do cristianismo. Isso significa estar altamente educado sobre os fatos sobre a vida de Jesus de Nazaré e o que Ele representava em vez de aceitar a palavra de outra pessoa. Muitos wiccanos sentem que o cristianismo foi injustamente distorcido de suas intenções originais e usado como um dispositivo para guerra e divisão quando prega sobre paz e unidade.


O livro sagrado dos muçulmanos é chamado de Alcorão. Alcorão significa "recitação" em árabe, e a recitação do Alcorão é extremamente importante para todos os muçulmanos. Diz-se que Allah deu o Alcorão aos humanos e aos djinn (espíritos), mas não aos Anjos. Assim, sempre que alguém recita o Alcorão, os Anjos se aproximam para ouvir. Você é encorajado a cumprimentar os Anjos que espiam por cima dos seus ombros quando você termina sua recitação.


Existem diferentes seitas do Islã, assim como para todas as grandes religiões. A maioria dos muçulmanos wiccanos está em uma seita chamada Sufismo.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

afrodite (Deusa do amor e da Beleza)

   A divindade da sedução A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.    Claro, aqui está um exemplo de um artigo detalhado sobre Afrodite e um ritual associado ao seu arquétipo: Afrodite: A Deusa do Amor e o Arquétipo da Beleza Quem é Afrodite? Afrodite é uma das mais conhecidas deusas da mitologia grega, venerada como a divindade do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo 1 2 . Ela é frequentemente associada à sexualidade humana e é considerada o padrão de beleza dos gregos antigos 1 2 . Afrodite teve muitos amantes, tanto deuses quanto mortais, e seu principal amante era Ares, o Deus da Guerra 3 . O Arquétipo de Afrodite O arquétipo de Afrodite representa a beleza, o amor e a sexualidade, e é um símbolo do poder feminino 3 . Ela é uma deusa que tem a capacidade de transformar e curar, e é f...

A Verdade Sobre o cabelo e porque os índios mantêm seus cabelos longos

Esta informação sobre o cabelo foi escondido do público desde a Guerra do Vietnã. Nossa cultura leva as pessoas a acreditar que o estilo de cabelo é uma questão de preferência pessoal, esse estilo de cabelo é uma questão de moda e / ou conveniência, e que a forma como as pessoas usam o cabelo é simplesmente uma questão estética. De volta à guerra do Vietnã no entanto, um quadro totalmente diferente surgiu, que foi cuidadosamente encoberto e escondido da vista do público. No início dos anos noventa, Sally [nome alterado para proteger a privacidade] era casada com um psicólogo que trabalhou em um hospital VA Medical. Ele trabalhou com veteranos de guerra com PTSD, transtorno de estresse pós-traumático. A maioria deles tinha servido no Vietnã. Sally disse  : "  Lembro-me claramente de uma noite, quando meu marido voltou para o nosso apartamento no Círculo Médico carregando uma pasta de aparência oficial de espessura em suas mãos Dentro havia centenas de págin...
Lobas Mulheres Numa noite quente Onde o Brilho da Lua Cheia ilumina os caminhos Sou capaz de ouvir um som encantador É Pan e sua flauta... Ninfas e Graças dançam ao seu redor... Um cheiro doce e inebriante me seduz É Baco, trazendo os frutos das vinhas... É a celebração da vida! É Beltane! Uivos, sussurros e gemidos... Música, dança, fogueira e vinho. Mulheres Lobas... Lobas Mulheres. Bacantes! Em noites como esta o limite é o prazer, Lascívia, Volúpia. Não existe Pecado, só desejo...