Pular para o conteúdo principal

Wicca Reconstrucionista Céltica

 

Muitos wiccanos gardnerianos incorporam elementos celtas em sua prática. Outros wiccanos que não se identificam com uma tradição específica também podem escolher esse caminho. O fundador da Wicca incluiu muitas influências celtas em seus rituais originais e sistema de crenças, e muitos que acreditam nos caminhos tradicionais estabelecidos por Gardner optaram por preservar essas influências.



O movimento de Reconstrução Céltica, associado ao Neo-Druidismo, é uma tentativa de recriar práticas antigas celtas com o máximo de precisão histórica e espiritual possível. As tradições celtas sobreviveram através de folclore, canções e orações transmitidas através das gerações.


Ao contrário de outros wiccanos, os celtas acreditam nos Três Elementos: a Terra, o Mar e o Céu. O Fogo é visto como uma força de inspiração que une os três reinos, e não como um elemento em si.


Os wiccanos celtas estão focados em interagir com o Outro Mundo, e usam adivinhação e oferendas para se conectar com os espíritos ancestrais da terra. As oferendas incluem alimentos, bebidas (geralmente álcool) e arte. A maioria dos wiccanos celtas mantém altares para honrar seus espíritos e deidades patronos, e nesta tradição é mais comum colocar o altar do lado de fora. Idealmente, o altar estaria próximo de um poço ou riacho, ou de alguma água natural.


Algumas deidades celtas importantes incluem:


1. Brighid, a Deusa do Lume Irlandês. Reverenciada como a Deusa do lar e da casa, Brighid é também uma Deusa da profecia e adivinhação. Brighid é a Deusa Tripla na tradição wiccana moderna.



2. Cailleach, Rainha do Inverno. Às vezes conhecida como a velha, Cailleach é a portadora de tempestades. Conhecida como a Mãe Sombria do inverno, Cailleach também é conhecida por participar da criação.



3. Cernunnos, Deus Selvagem da Floresta. Representante do Deus Cornudo na Wicca moderna, Cernunnos é o deus da masculinidade e fertilidade.



4. Cerridwen, A Guardiã do Caldeirão. Uma Deusa galesa, Cerridwen prepara o caldeirão do submundo que é a fonte de ideias e inspiração.

5. O Dagda, O Deus Pai Irlandês. A lenda conta que o Dagda fez com que ele mesmo perdesse seus próprios poderes. Ele é o pai dos outros Deuses e Deusas do panteão celta.

6. Herne, Deus da Caçada Selvagem. Um antigo Deus inglês, Herne é considerado o Deus do povo comum, além de ser o Deus da vegetação e da caça. Herne é celebrado no outono, quando os cervos entram em cio.

7. Lugh, Mestre das Habilidades. Honrado durante o festival da colheita de Lammas, Lugh é o Deus da artesanato, ferraria e artesãos.

8. Rhiannon, a Deusa Galesa dos Cavalos. Famosa por sua inteligência, Rhiannon é uma Deusa da riqueza e caridade.

9. Taliesin, Chefe dos Bardos. Curiosamente, Taliesin é uma pessoa documentada que foi elevada ao status de um Deus celta menor. Ele é o padrinho dos poetas e músicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre o cabelo e porque os índios mantêm seus cabelos longos

Esta informação sobre o cabelo foi escondido do público desde a Guerra do Vietnã. Nossa cultura leva as pessoas a acreditar que o estilo de cabelo é uma questão de preferência pessoal, esse estilo de cabelo é uma questão de moda e / ou conveniência, e que a forma como as pessoas usam o cabelo é simplesmente uma questão estética. De volta à guerra do Vietnã no entanto, um quadro totalmente diferente surgiu, que foi cuidadosamente encoberto e escondido da vista do público. No início dos anos noventa, Sally [nome alterado para proteger a privacidade] era casada com um psicólogo que trabalhou em um hospital VA Medical. Ele trabalhou com veteranos de guerra com PTSD, transtorno de estresse pós-traumático. A maioria deles tinha servido no Vietnã. Sally disse  : "  Lembro-me claramente de uma noite, quando meu marido voltou para o nosso apartamento no Círculo Médico carregando uma pasta de aparência oficial de espessura em suas mãos Dentro havia centenas de páginas de certos estudo

Os 10 Filmes sobre Wicca que Toda Bruxinha Deveria Assistir!🕯🍷

  Olá, queridos leitores! Sou uma bruxinha apaixonada pela magia, pela natureza e, é claro, pelo cinema. Hoje, estou aqui para compartilhar com vocês uma lista dos 10 filmes sobre Wicca que considero imperdíveis. Esses filmes exploram os encantos, os mistérios e as maravilhas da nossa prática pagã moderna. Então, preparem-se para mergulhar em um mundo de feitiçaria cinematográfica! Imagem: @lapscartoon 1 . "Jovens bruxas" (1996) - Dirigido por Andrew Fleming, este filme segue a história de quatro adolescentes que descobrem seus poderes mágicos ao se envolverem com a bruxaria. Embora nem todos os aspectos da Wicca sejam precisamente retratados, o filme explora temas como empoderamento feminino e o uso da magia. 2. " Da magia a sedução " (1998) - Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, este filme é baseado no romance de mesmo nome de Alice Hoffman. Conta a história de duas irmãs bruxas que enfrentam dificuldades românticas e uma maldição familiar. Embora a trama

afrodite (Deusa do amor e da Beleza)

   A divindade da sedução A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.    Claro, aqui está um exemplo de um artigo detalhado sobre Afrodite e um ritual associado ao seu arquétipo: Afrodite: A Deusa do Amor e o Arquétipo da Beleza Quem é Afrodite? Afrodite é uma das mais conhecidas deusas da mitologia grega, venerada como a divindade do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo 1 2 . Ela é frequentemente associada à sexualidade humana e é considerada o padrão de beleza dos gregos antigos 1 2 . Afrodite teve muitos amantes, tanto deuses quanto mortais, e seu principal amante era Ares, o Deus da Guerra 3 . O Arquétipo de Afrodite O arquétipo de Afrodite representa a beleza, o amor e a sexualidade, e é um símbolo do poder feminino 3 . Ela é uma deusa que tem a capacidade de transformar e curar, e é frequentemente assoc